Conheça sobre Juiz de Fora


em Minas Gerais.

ESCOLHA O MELHOR DA REGIÃO LOCALIZADO EM JUIZ DE FORA!

ImageTextOnHover

Museu Mariano Procópio

O Museu Mariano Procópio, localizado em Juiz de Fora, é o primeiro museu surgido em Minas Gerais. Fundado em 1915 por Alfredo Ferreira Lage, abriga um dos principais acervos do país, com aproximadamente 50 mil peças.
ImageTextOnHover

Parque da Lajinha

Parque da Lajinha é um parque situado na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais. Fundado em 1983, ocupa uma área de 140 mil m².
ImageTextOnHover

Parque Halfeld

Parque Halfeld é um parque localizado no município de Juiz de Fora, Brasil. Situado em ponto nobre, na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua Halfeld, é o primeiro logradouro público da cidade.
ImageTextOnHover

Morro do Imperador

É um dos pontos mais altos da cidade, situado a 923 m do nível do mar, sendo assim denominado devido à visita, em 1861, de D. Pedro II à Juiz de Fora, que subiu o morro para apreciar a vista da cidade.
ImageTextOnHover

Parque Do Museu Mariano Procópio

O Parque Mariano Procópio foi construído em 1861 pelo grande empreendedor Mariano Procópio Ferreira Lage. O projeto paisagístico é atribuído ao arquiteto francês Auguste Glaziou que esteve nesta época no Brasil, a convite de D. Pedro II, para planejar diversos jardins do império.
ImageTextOnHover

Museu do Crédito Real

Criado para preservar e difundir a história do Bando do Crédito Real, a mais antiga instituição bancária de Minas Gerais, criada em 1889 por D. Pedro II, o Museu do Crédito Real está localizado em Juiz de Fora, em um prédio construído no final da década de 20.